A 11.ª edição da Taça Coca-Cola de futebol, para jovens dos 13 aos 15 anos, vai inovar com a criação de um "cartão branco" para premiar o "fair-play" dos jogadores participantes.

O anúncio foi feito hoje pelos responsáveis da marca em Portugal e elogiado pelos dois "padrinhos" da edição deste ano, os ex-jogadores Rui Costa (Benfica) e Rui Barros (FC Porto), mas também pelo presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Augusto Baganha, e do médico e professor da Faculdade de Motricidade Humana José Gomes Pereira.

Com arranque marcado para sábado, no Funchal, a competição, destinada a jovens de ambos os sexos, vai percorrer seis cidades portuguesas. Além da Madeira, a prova decorrerá em Viseu, Famalicão, Oeiras, Setúbal, Ribeira Grande (Açores), sendo a final realizada em julho, num local ainda não definido.

Os responsáveis pela prova classificam-na como a «maior iniciativa de desporto juvenil não federado em Portugal», que tem como objetivo a «promoção de um estilo de vida ativo e saudável, que integre a prática de atividade física».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.