O espanhol Juanto Ortuño apontou hoje um ‘bis' na goleada caseira do Belenenses sobre o Leixões, por 4-0, em jogo da terceira e última jornada do grupo D da Taça da Liga de futebol.

O avançado, que este mês chegou ao Restelo, apontou os dois últimos tentos do encontro, aos 78 e 86 minutos, já depois de Tonel, aos nove, e Betinho, aos 69, terem adiantado os ‘azuis', que jogaram a última meia hora com 10 elementos, por expulsão de Tiago Almeida.

Com esta vitória, o conjunto lisboeta fecha o grupo com quatro pontos e, apesar de já não ter possibilidade de se apurar para as meias-finais, ainda pode terminar no segundo posto, caso o Rio Ave, também com quatro pontos, perca na receção ao Sporting de Braga, que lidera com seis.

Por seu lado, os leixonenses ficam-se pelo quarto e último lugar, após somarem o terceiro desaire no mesmo número de partidas, tendo revelado muitas dificuldades diante de um Belenenses que assumiu o comando do jogo desde cedo.

O central Tonel inaugurou o marcador ainda antes dos 10 minutos, beneficiando de uma defesa incompleta de Nuno Pereira, que, pouco depois, teve de se aplicar para travar um remate Fábio Nunes.

Os ‘azuis' iam construindo ocasiões para dilatar o marcador, uma das quais num grande pontapé do defesa Gonçalo Silva, que se aventurou no ataque e tentou a sua sorte de muito longe.

Ainda assim, o ímpeto do Belenenses foi travado por alguns instantes, no regresso do descanso, ainda que o Leixões nunca tenha incomodado verdadeiramente a defensiva de Belém, exceção feita a um remate de Rateira, que saiu ligeiramente ao lado.

Apesar da expulsão de Tiago Almeida, aos 62 minutos, o Belenenses não coibiu de atacar a baliza dos visitantes, acabando por ampliar a vantagem através de Betinho, na sequência de um passe do recém-entrado Juanto Ortuño.

De resto, o avançado espanhol estaria em destaque nos pouco mais de 30 minutos em que esteve campo, uma vez que bisou em apenas oito minutos: primeiro num remate ‘fulminante', a uns bons 30 metros da baliza, e, depois, fechando as contas do encontro, ao aproveitar uma bola perdida dentro da área leixonense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.