Jogados os primeiros 45 minutos, Sporting e Naval continuam empatados e sem marcar qualquer golo no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para o grupo D da Taça da Liga.

Os primeiros instantes foram marcados pelas muitas faltas a meio-campo e apenas aos 14’ surgiu o primeiro remate com relativo perigo: Maniche testou os reflexos de Salin, mas o remate saiu frouxo e fácil para o guardião da Naval.

A Naval apostou no contra-ataque e na resposta Fábio Júnior acordou Rui Patrício, com um remate que saiu ligeiramente por cima da baliza verde e branca.

Aproveitando a deixa do colega, decorridos 20 minutos, Marinho entrou na área leonina pelo lado direito e sem grande oposição dos defesas da casa rematou com muto perigo à malha lateral da baliza de Rui Patrício.

Com a Naval muito fechada no seu reduto mais defensivo, o Sporting optou pelos remates de fora de área e numa dessas ocasiões Hélder Postiga viu a trave negar-lhe o primeiro golo do jogo. Junto à meia-lua, o avançado leonino recebeu de Djaló e tentou colocar ao ângulo de Salin, mas a bola esbarrou estrondosamente na trave.

Foi a melhor oportunidade do primeiro tempo, num jogo que até agora trouxe aos poucos adeptos presentes em Alvalade muito pouco futebol.