O diretor-geral para o futebol do Benfica reforçou hoje que "um dos objetivos" dos ‘encarnados’ passa por chegar à final da Taça de Portugal e reconheceu que a receção ao Marítimo, na quarta eliminatória, será "um jogo diferente".

"São duas equipas da I Liga, mas será um jogo diferente. Os jogos da Taça são sempre especiais. O Benfica está concentrado nos seus objetivos e um desses objetivos é chegar ao Jamor", afirmou Lourenço Coelho, após a realização do sorteio dos 16 avos da ‘prova rainha’, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O representante do Marítimo, Manuel Fernandes, revelou a ambição dos insulares em chegarem "à final uma terceira vez" e antecipou "um bom jogo", no qual os maritimistas serão "recebidos por amigos".

O Sporting vai receber, no Estádio de Alvalade, os açorianos do Praiense, do Campeonato de Portugal, mas o diretor para o futebol dos ‘leões’, Octávio Machado, revelou alguma prudência na hora de analisar o resultado do sorteio.

"Todos sabemos que a Taça é pródiga em surpresas. Queremos chegar ao Jamor e, para isso acontecer, temos de evitar que isso aconteça. Sendo o Sporting claramente favorito, temos de o demonstrar em campo, perante um digno representante do Campeonato de Portugal e dos Açores", referiu.

Do lado dos açorianos, Luís Leal afirmou que o Praiense vai defrontar o Sporting "com grande humildade e respeito", e disse esperar um "grande espetáculo e um grande momento para o Praiense", na visita a Alvalade.

Além do Benfica-Marítimo e do Desportivo de Chaves-FC Porto, o sorteio da quarta eliminatória ditou outro encontro entre formações da I Liga, com o Boavista a receber o Vitória de Guimarães, no Estádio do Bessa.

"Este é um jogo tradicionalmente de grande rivalidade. Vamos procurar retomar as boas prestações do Boavista em edições anteriores e esperemos que seja um jogo emocionante", disse o representante dos ‘axadrezados’, António Barbosa.

Por seu lado, o diretor para o futebol do Vitória de Guimarães, Flávio Meireles, também assegurou que o objetivo dos vimaranenses passa por alcançar a final.

"É um ‘clássico’ do nosso futebol, um jogo competitivo, com rivalidade acima da média, mas esperamos continuar na nossa senda e à procura do nosso objetivo que é chegar ao Jamor", adiantou.

Os jogos dos 16 avos de final da Taça de Portugal estão previstos para 20 de novembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.