O selecionador mexicano, Juan Carlos Osorio, afirmou este sábado que Portugal vai ser um adversário “muito difícil” no Grupo A da Taça das Confederações2017, que vai decorrer na Rússia, e que costuma demonstrar um futebol “muito elaborado”.

“Portugal tem um futebol muito elaborado, com extremos muito rápidos e conta com um dos melhores jogadores do planeta, que é Cristiano Ronaldo. Tem bons defesas e seguramente vai ser uma equipa muito difícil de defrontar”, afirmou Juan Carlos Osório.

O selecionador mexicano falava aos jornalistas minutos depois do sorteio da Taça das Confederações, que decorreu em Kazan. O México foi colocado no Grupo A juntamente com Portugal, Rússia e Nova Zelândia.

“Espero que os nossos jogadores cheguem a esta prova nas melhores condições possíveis e sem baixas inesperadas. Só assim vamos poder competir neste grupo, que vai ser muito duro”, referiu o técnico de 55 anos.

Portugal, estreante, e México, vencedor em 1999, defrontam-se a 18 de junho, em Kazan, na primeira jornada do agrupamento.

No Grupo B, o sorteio juntou Alemanha, Chile, Austrália e o representante africano, que só será conhecido em fevereiro do próximo ano.

A Taça das Confederações, prova que serve de ‘teste’ para Mundial2018, que vai decorrer igualmente na Rússia, arranca a 17 de junho do próximo ano e termina a 2 de julho, com a final a ser realizada em São Petersburgo. Moscovo, Sochi e Kazan também vão receber jogos da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.