O treinador do Marítimo disse hoje que o ADN da sua equipa não será alterado no encontro de domingo no estádio da Luz com o Benfica, da terceira jornada da terceira fase da Taça da Liga de futebol.

Pedro Martins considerou que a pressão está do lado do Marítimo, pelo facto de ter de vencer, enquanto aos "encarnados" bastará o empate para garantirem a qualificação para a fase seguinte da competição.

«Vamos ao estádio da Luz com vontade de vencer, mas claro que sabemos as dificuldades que iremos encontrar frente a uma grande equipa. Fizemos o nosso trabalho ao vencer o Vitória de Guimarães e o Santa Clara e agora temos que assumir o propósito de marcar presença na final da Taça da Liga», disse Pedro Martins.

Segundo o técnico, a procura de um bom resultado em casa do Benfica passa fundamentalmente por a equipa manter as suas caraterísticas:

«A pressão será maior da parte do Marítimo, pois temos de vencer e ao Benfica basta-lhe o empate. Por isso, não vamos alterar o nosso ADN por jogarmos na Luz, frente a uma grande equipa como o Benfica», observou

«É um jogo de caraterísticas muito próprias, contra uma boa equipa, que joga em casa, e é imperioso não sofrermos golos», considerou ainda Pedro Martins, que aposta em jogar "olhos nos olhos" com o líder do campeonato.

O treinador insular adiantou ainda que jogará na Luz «com os melhores jogadores», tendo recusado ainda a ideia de que o Benfica decida fazer poupanças num jogo de grande importância.

O Marítimo, quinto classificado da Liga, defronta, pelas 20h30 de domingo, o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo relativo à terceira jornada da terceira fase da Taça da Liga, que será arbitrado pelo portuense Artur Soares Dias.