José Mourinho prepara-se para voltar a Stamford Bridge para medir forças com o Chelsea, seu antigo clube. Os ´blues` recebem o Manchester United, esta segunda-feira, em jogo da quartos-de-final da Taça de Inglaterra. O Special One não se mostra muito entusiasmado com este regresso a uma casa que tão bem conhece.

"Tenho lá grandes amigos. Será fantástico antes e depois do jogo, mas durante os 90 minutos será apenas mais um jogo para mim. Se fico mais triste por perder com o Chelsea? Não. Se fico mais feliz por derrotar o Chelsea? Não,", comentou Mourinho, em declarações reproduzidas pelo ´Express`.

A ocasião foi aproveitada pelo técnico para lançar mais um ´bicada` ao calendário inglês, pelo facto de o Chelsea não estar envolvidos nas provas da UEFA.

"Sei que ele [Antonio Conte] disse, há algumas semanas, que não tem culpa de não estarem nas competições europeias. A culpa é minha e dos meus jogadores", declarou Mourinho, técnico que orientou o Chelsea na temporada passada.

"Mas a verdade é que ele tem em mãos uma situação em que tem tempo para trabalhar, para descansar, para relaxar, para descomprimir, para viajar, para ir de férias, para apreciar a América durante alguns dias... Têm tempo para tudo isso, por isso estão numa posição privilegiada, a mesma em que o Liverpool, há alguns anos, quase venceu a Premier League”, concluiu o português.

O treinador do Manchester United teria preferido enfrentar a sua antiga equipa noutra ocasião.

"Este jogo vem no momento errado para nós. A Liga Europa pode dar-nos um lugar na Liga dos Campeões, a Taça de Inglaterra não. Logo, a Liga Europa é mais importante", disse Mourinho.

De recordar que o Manchester United recebe esta quinta-feira o Rostov da Rússia, em jogo da segunda-mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. No primeiro encontro verificou-se um empate a uma bola.

Para o jogo desta segunda-feira contra o Chelsea, o Manchester United não poderá contar com o castigado Ibrahimovic.