A ilha do Maio vai contar pela primeira vez com a realização do campeonato de futsal, disse esta terça-feira à Inforpress o presidente da Associação Regional de Futebol do Maio (ARFM), Odílio Neves.

A mesma fonte assegurou que no plano de atividade deste ano daquela organização desportiva consta a realização pela primeira vez do campeonato regional de futsal, agendado inicialmente para o final deste mês, estando previsto para os próximos dias uma ação de formação destinada aos árbitros e treinadores da modalidade.

Segundo aquele representante, prevê-se uma participação de várias equipas e empresas sediadas na ilha, neste sentido admitiu que a prova vai ser “muito competitiva”, tendo em vista que na ilha existe uma tradição de futsal.

A ilha do Maio terá, assim, um representante na prova nacional como está previsto no calendário da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

"Ainda não definimos com os clubes qual vai ser o molde da prova, mas estou em crer que vai ser num modelo de todos contra todos, mas se houver uma proposta para mudarmos o sentido da competição claro que vamos aceitar", frisou.

Odílio Neves avançou ainda que brevemente vai reunir-se com a câmara municipal para apresentar a proposta e disse contar com o apoio da autarquia “como tem sido hábito” em outras provas.

Aquele responsável disse ainda que durante esta época desportiva será realizado o campeonato de sub-17, bem como campeonato feminino e futebol de praia.

Odílio Neves fez ainda um balanço positivo da primeira volta do campeonato da primeira divisão, bem como da segunda, em que na sua opinião houve uma “boa disputa" entre os clubes.

Odílio Neves disse ainda que a associação não registou “constrangimentos de maior” na organização e que contou sempre com o apoio da câmara no transporte das equipas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.