O vice-campeão português Sporting de Braga ficou hoje inserido no Grupo 2 da ronda principal da UEFA Futsal Cup, encabeçado pelo Inter Movistar, campeão europeu e espanhol em título, do português Ricardinho.

Enquanto o Sporting de Braga terá de enfrentar não só os campeões em título, mas também os russos do Dina Moscovo, outra equipa forte no panorama europeu, o Sporting, campeão nacional e finalista da última edição da prova, é favorito no Grupo 3.

Apesar de estar num grupo um pouco mais complicado, o Sporting de Braga, que vai defrontar ainda os eslovenos do Brezje Maribor, anfitriões do grupo, tem boas hipóteses de assegurar a presença na fase seguinte - Ronda de Elite -, uma vez que se apuram nesta ronda principal, caminho A, os três primeiros classificados de cada um dos quatro grupos que a compõem.

No Grupo 3, o Sporting vai medir forças com os sérvios do Ekonomac Kragujevac, anfitriões da 'poule', os letões do Nikars Riga e os ucranianos do MFC Kherson.

Na edição deste ano da UEFA Futsal Cup, 32 equipas vão disputar a ronda preliminar, ficando divididas em oito grupos de quatro equipas, sendo que passam à ronda principal, caminho B, os vencedores dos grupos.

O caminho B da ronda principal é composto por quatro grupos de quatro equipas, duas em cada grupo já previamente qualificadas, às quais se juntam duas vindas da fase preliminar. Seguem para a Ronda de Elite os vencedores de cada grupo.

A Ronda de Elite é composta, por sua vez, pelas 12 equipas vindas do caminho A e as quatro do caminho B. Serão formados quatro grupos de quatro equipas, apurando-se para a ‘final four’, em abril de 2018, os vencedores de cada grupo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.