O encontro foi equilibrado e marcado pela alternância sucessiva no comando do marcador, que ao intervalo pendia por um golo para o anfitrião Japão (17-16), e sem que nenhuma das seleções tivesse conseguido uma vantagem superior a dois golos.

Após as sucessivas igualdades até aos 26-26, a cerca de 11 minutos do fim do encontro, a seleção do Bahrain assumiu definitivamente a liderança da partida, com dois golos de vantagem, aos 28-26, que manteve até ao final (32-30).

Husain Alsayyad e Mohamed Mohamed, ambos com sete golos, foram os melhores marcadores da seleção do Bahrain, enquanto no Japão esse papel pertenceu a Hiroki Motoki, também com sete.

Com os dois primeiros pontos somados no Grupo B, à entrada para a última jornada, o Bahrain ‘encostou’ na tabela classificativa a Portugal, que ainda hoje defronta a campeão olímpica e mundial Dinamarca (11:30 em Lisboa), e está na luta pelo acesso aos quartos de final.

Portugal, atual quarto classificado (última posição de acesso aos ‘quartos’), com dois pontos, tem vantagem direta com o Bahrain, quinto com os mesmos pontos, dado que venceu a seleção do médio oriente por 26-25. O Japão é sexto e último sem pontos.

A invicta Dinamarca lidera o Grupo B, contando por vitórias os três jogos realizados, tal como a Suécia, segunda posicionada, ambas com seis pontos, enquanto o Egito é terceiro, com quatro. Suécia e Egito defrontam-se ainda hoje (08:15 em Lisboa).

A última e decisiva jornada do Grupo B, a disputar no domingo, comporta os jogos Portugal-Japão (01:00 em Lisboa), Egito-Bahrain (03:00) e Dinamarca-Suécia (13:30), sendo que este último reedita a final do Mundial2020, no Egito.