A porto-riquenha Jasmine Camacho-Quinn conquistou hoje o ouro olímpico na prova dos 100 metros barreiras nos Jogos Tóquio2020, relegando para a prata a norte-americana Kendra Harrison, recordista do mundo, e para o bronze a jamaicana Megan Tapper.

Jasmine Camacho-Quinn, de 24 anos, correu a final em 12,36 segundos, enquanto Harrison, que em 2016 fixou o recorde mundial em 12,20, marcou 12,52, e Megan Tapper cronometrou 12,55.

No domingo, Jasmine Camacho-Quinn, que esta temporada venceu 16 das 17 provas que disputou, fixou em 12,26 o recorde olímpico da distância, tornando-se a sexta atleta mais rápida da história.

Depois de, aos 19 nos, ter sido desqualificada nas meias-finais dos Jogos Rio2016, Jasmine Camacho Quinn conseguiu em Tóquio uma medalha que a coloca na história do desporto de Porto Rico como a segunda atleta a conseguir o ouro olímpico, depois da tenista Mónica Puig, em 2016.

Kendra Harrison, vice-campeã mundial, sai de Tóquio com a sua primeira medalha olímpica, depois de ter falhado a qualificação para os Jogos Rio2016.

Todas as notícias e reportagens sobre Tóquio 2020 acompanhadas ao minuto pelo SAPO Desporto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.