A delegação distribui-se por 20 elementos no futebol, 12 no basquetebol, 12 no andebol, dois do taekwondo e quatro desportistas cada para as modalidades de atletismo, natação, voleibol de praia e atletismo adaptado.
A missão, incluindo atletas, oficiais, árbitros, treinadores e outros elementos, foi hoje apresentada na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, em Oeiras.
Além de Cabo Verde, a X edição dos Jogos da CPLP deverá contar com a participação de Angola, Brasil, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Estão representados em Luanda sete dos oito países que até à última semana integravam a CPLP, excluindo a Guiné Equatorial cuja adesão só agora foi concretizada.
Cabo Verde participou com três atletas nos desportos paralímpicos e até esta tem sido os únicos atletas crioulos a subirem ao pódio nestes jogos Desportivos de Luanda.
Os lusos conseguiram o feito ao vencerem na final as congéneres do Brasil, numa competição disputada em sistema de duas partidas de singulares e uma de pares.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.