Um adepto britânico, que tinha programado as férias para assistir aos Jogos Olímpicos Londres2012, morreu na sexta-feira, vítima de ataque cardíaco no velódromo de Stratford, e após a equipa britânica se sagrar campeã.

De acordo com a EFE, que cita um funcionário do velódromo, Conrad Readman, de 49 anos, sofreu um colapso quando se encontrava numa das casas de banho do recinto e foi assistido durante 23 minutos por uma equipa médica no local, antes de ser transportado ao hospital, onde acabaria por morrer.

O adepto foi encontrado na tarde em que Victoria Pendleton conquistou o ouro na prova de keirin e a seleção britânica feminina se sagrou campeã olímpica de perseguição, com novo recorde mundial.

De acordo com informação da imprensa de Colchester, do condado inglês de Essex, onde residia o adepto, Conrad Readman esperava há sete anos pelos Jogos Olímpicos, um evento que queria acompanhar de perto.

«Nunca teve problema algum com o coração e há 15 anos que não precisava de médicos. Morreu enquanto fazia algo que gostava», referiu a mulher de Readman.