A campeã olímpica França e a Hungria, que precisou de dois prolongamentos, garantiram, esta quarta-feira, a presença nas meias-finais do torneio de andebol masculino dos Jogos Londres2012, com vantagens mínimas sobre Espanha e Islândia, respetivamente.
Os gauleses bateram os espanhóis no derradeiro segundo da partida, por 23-22, enquanto os húngaros impuseram-se finalmente aos islandeses, por 34-33.
A França esteve a perder por cinco tentos de diferença, muito devido à grande atuação do guardião espanhol, Arpad Sterbik Capar, que defendeu 10 de 12 remates nos primeiros 20 minutos.
A equipa “bleu” só a 13 minutos do final passou para a frente, graças a seis golos seguidos, embora as emoções tenham durado até aos derradeiros instantes.
Do outro encontro nasceu um novo herói húngaro, que dá pelo nome de Mate Lekai, autor do tento do empate, a dois segundos do fim do tempo regulamentar.
A ganhar por 27-26, a Islândia beneficiou de um livre de sete metros, mas Snorri Steinn Gudjonsson falhou e permitiu a Lekai marcar no contra-ataque, seguindo-se dois tempos-extra até a Hungria poder celebrar a passagem às “meias”.