O suíço Fabian Cancellara, atual campeão olímpico de contrarrelógio, que caiu no sábado na prova de fundo, só vai decidir se vai defender o título em Londres2012 nas próximas horas, apesar dos exames não terem relevado qualquer fatura.

Cancellara foi assistido no sábado na clínica da Aldeia Olímpica depois de sair em frente numa curva, localizada a 15 quilómetros da meta da prova de fundo, e ir embater nas grades de proteção, com o ciclista a acabar com o braço imóvel e em lágrimas.

Os exames descartaram qualquer fratura, no entanto “Spartacus” vai esperar pelas próximas horas para decidir se sai para a estrada esta quarta-feira, de modo a defender o ouro olímpico que conquistou em Pequim2008.

Faltam-me as palavras. As lágrimas são mais fortes do que a dor, disse nas redes sociais, enquanto aguardava os resultados das radiografias ao braço direito e às costas.

A 01 de abril, o campeão olímpico de Pequim2008 caiu, tendo fraturado a clavícula em quatro sítios. Cancellara recuperou a tempo de alinhar na Volta a França, que liderou durante seis dias antes de abandonar para acompanhar o nascimento do filho.