A Coreia do Sul inviabilizou hoje umas meias-finais do torneio feminino de andebol dos Jogos Olímpicos Londres2012 só com seleções europeias, ao vencer a Rússia por tangenciais 24-23, no terceiro encontro dos “quartos”.

Num embate muito equilibrado, as sul-coreanas, que ao intervalo já venciam por 14-11, souberam segurar o triunfo na parte final, com Gwon Han Na (seis golos) em destaque, marcando encontro nas meias-finais com a Noruega.

As nórdicas estiveram muito tempo em desvantagem face às “canarinhas”, que lideravam por 13-9 ao intervalo e ainda venciam por 18-15 a meio da segunda parte, mas superiorizaram-se na parte final.

Um golo de Linn-Kristin Koren, que acabou com cinco, a 3.48 minutos do fim, selou o resultado final, num jogo em que as sul-americanas não marcaram qualquer golo nos derradeiros 6.13.

Nas “meias”, está também a Espanha, que liderou quase todo o embate com a Croácia, embora sempre por poucos golos, e acabou por vencer por 25-22, com sete tentos de Elisabeth Pinedo Saenz.

As espanholas vão jogar o apuramento para a final com o vencedor do França-Montenegro, que começou às 20h30.