Mário Santos exultou com a primeira medalha de Portugal em Londres2012. O chefe da missão olímpica nacional e também presidente da Federação Portuguesa de Canoagem não poupou elogios à dupla Emanuel Silva / Fernando Pimenta, que alcançou esta manhã a prata na prova de K2 1000 metros.

«É uma enorme alegria para todos os portugueses, em especial para a família da canoagem e é a prova que temos de acreditar e acima de tudo trabalhar. Isto é resultado do trabalho dos nossos atletas, embora nem sempre trabalhando muito consigamos estes resultados», afirmou Mário Santos aos jornalistas presentes no lago Eton, acrescentando: «O Fernando e o Emanuel conseguiram um momento de inspiração e é com grande alegria que estamos aqui hoje. Lutámos com os melhores e conseguimos um resultado destes.»

A prata conseguida hoje pelos canoístas portugueses não vem, contudo, "salvar" a prestação de Portugal nos Jogos Olímpicos. «Não há salvadores da pátria. A participação portuguesa teve momentos bons e momentos menos bons e claro que este é um momento excelente e de superação dos nossos atletas. Não desistimos e vamos continuar a lutar pelas medalhas», reiterou. 

Sem deixar de sublinhar que a medalha da dupla lusa «não é uma surpresa», Mário Santos defende que a canoagem é uma grande aposta. «Conheço-os desde miúdos e sabemos os três o que conversámos quando definimos que vínhamos aqui em K2. Agora, disseram-me simplesmente: 'já está!'».

Portugal conquistou hoje a sua primeira medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, com a prata em K2 1000 metros. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.