Mário Santos comentou hoje pela primeira vez a prestação portuguesa nestes Jogos Olímpicos, concretamente o judo, onde Telma Monteiro acabou por ser eliminada no primeiro combate e viu gorada a hipótese de uma medalha.

Apesar da tristeza, o Chefe de Missão Olímpica portuguesa garantiu que o grupo continua forte e com vontade de conquistar os melhores resultados por Portugal.

«Apesar de sermos um grupo, temos de entender que há aqui muitos atletas que têm objetivos pessoais e em nada os influencia um mau resultado de um colega. Têm o seu objetivo, a sua preparação e a sua concentração», garantiu Mário Santos, que ainda assim não escondeu a tristeza por uma vez mais Telma não ter chegado às medalhas.

«É óbvio que ficamos tristes com os maus resultados ou aqueles que não igualaram aquilo que eram as nossas expetativas. Mas também ficamos felizes com os bons resultados e os momentos de superação», acrescentou, frisando que a comitiva portuguesa não se esgota no judo.

«A nossa equipa tem 76 atletas a competir e a Telma, apesar de porta-estandarte, é apenas uma das atletas e todos eles têm os seus objetivos.»