O presidente do Sporting, Godinho Lopes, considerou hoje que o quinto lugar dos remadores Nuno Fraga e Pedro Mendes na prova de double scull ligeiro dos Jogos Olímpicos Londres2012 representa «um resultado extraordinário».
«Foi com grande expectativa que hoje assisti à final do remo e apesar de a equipa portuguesa não ter alcançado o pódio, o quinto lugar alcançado na final é um resultado extraordinário, o melhor de sempre para a modalidade de remo portuguesa e, até ao momento, a melhor prestação portuguesa nos Jogos Olímpicos», refere o presidente, num comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet.
Godinho Lopes referiu que a contratação dos dois remadores, que representam "os leões", «foi uma aposta ganha que veio reforçar o ecletismo do Sporting».
O presidente do Sporting deixou também elogios à prestação de Clarisse Cruz, que se qualificou para a final dos 3000 metros obstáculos, conseguindo ser repescada apesar de ter caído no início da prova.
«Realizou uma prova fantástica e, apesar de ter sofrido uma queda durante a corrida, conseguiu lutar pelo apuramento direto à final até aos últimos metros, tendo superado o seu recorde pessoal por mais 10 segundos», concluiu.