Mais de 200 efetivos do serviço de bombeiros de Londres estão desde as 12h00 locais a combater um incêndio num centro de reciclagem em Dagenham, uma zona situada a este de Londres e a dez quilómetros do Parque Olímpico.

Várias testemunhas, citadas pela agência de informação espanhola Efe, dizem que o fumo era visível a partir do Parque Olímpico de Stratford, situado a cerca de dez quilómetros do local do incêndio.

De acordo com informações avançadas pela estação de televisão britânica BBC, trata-se de um dos maiores incêndios dos últimos anos. O centro de reciclagem terá começado a arder pelas 12h00 (mesma hora de Lisboa) e, até ao momento, não há informação de vítimas.

«Este é um dos maiores incêndios a que assistimos nos últimos anos e que coloca os bombeiros de Londres numa situação muito complicada«, afirmou o comandante dos bombeiros britânicos, Ron Dobson.

No entanto, «seremos capazes de atender a qualquer incidente que ocorra na capital e o trabalho das equipas que se encontram nos recintos olímpicos não vai ser afetado», acrescentou o responsável.

O serviço de meteorologia da BBC prevê que o vento que se faz sentir na zona do incêndio possa conduzir a nuvem de fumo para a zona norte de Londres. Se tal acontecer, preveem os meteorologistas, não haverá perturbações na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos, que começa hoje às 21H00 locais (a mesma hora em Lisboa).