A atiradora Joana Castelão apontou hoje o “top 15” como um bom resultado na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres2012, onde vai competir nas vertentes de pistola de ar comprimido a 10 metros e pistola livre a 25 metros.

«Vou tentar fazer o máximo de pontos possíveis e só no fim é que se fazem as contas, mas se terminar acima do meio da tabela já será um bom resultado», afirmou Joana Castelão aos jornalistas, em Londres.

A atiradora de 27 anos, que é farmacêutica de profissão, assumiu que sonha em chegar à final, mas tem consciência que «será muito difícil».

«Estão aqui as 30 melhores do mundo, eu vou competir contra as melhores mundo e numa competição em que todas vão dar o máximo. A concorrência é mesmo muito forte. A final é possível mas ainda é um sonho», confidenciou.

A cumprir a sua estreia em Jogos Olímpicos, Joana Castelão contou que está a viver uma «experiência única» em Londres e que tem sido muito auxiliada por João Costa, atirador luso que vai cumprir a sua quarta presença na maior competição desportiva do Mundo.

«Peço-lhe sempre conselhos e ele explica-me sempre muitas coisas», contou.

Joana Castelão disputa domingo a prova de pistola de ar comprimido a 10 metros e na quarta-feira será a vez da pistola livre a 25 metros.

Os Jogos Olímpicos Londres2012 arrancam hoje oficialmente, com a Cerimónia de Abertura, e terminam a 12 de agosto.