O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou hoje ao primeiro ministro do Reino Unido, David Cameron, a felicitá-lo e aos britânicos pelo êxito dos Jogos Olímpicos Londres2012, que hoje se encerram.

Barack Obama disse a Cameron que Londres acolheu uns Jogos "de êxito tremendo", revela a Casa Branca, em comunicado. Além disso, os dois líderes elogiaram os "resultados excecionais" das delegações olímpicas dos dois países.

Os Estados Unidos fecharam em primeiro, no quadro de medalhas, com 104 no total e 46 de ouro, e os britânicos conseguiram o melhor resultado da sua história olímpica, com 64 medalhas, 29 de ouro.

Obama também agradeceu a Cameron pelo acolhimento de Londres aos atletas dos Estados Unidos e a Michelle Obama, a primeira-dama dos EUA, que assistiu à abertura.

O presidente norte-americano não foi a Londres, aproveitando o tempo livre com a campanha eleitoral a decorrer para se limitar a ver algumas provas pela televisão.

A 31 de julho Obama felicitou por "twitter" o nadador Michael Phelps, que se tornou o desportista mais medalhado da história olímpica, com 22 medalhas, e no dia seguinte telefonou às ginastas que arrecadaram para os EUA o ouro na competição por equipas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.