Simão Morgado vai entrar em competição nos 100 metros mariposa e reconheceu que a semana não tem corrido bem à comitiva portuguesa em Londres. Ainda assim, garante que quando entrar na piscina olímpica vai apenas pensar na sua prova.

«Queremos que todos os portugueses tenham as melhores classificações possíveis, mas quando assim não acontece continuamos concentrados na nossa preparação e isso não nos pode afetar. Abstraímo-nos dos maus resultados e concentramo-nos no que estamos cá para fazer», começou por dizer o nadador luso, que admitiu que também na natação os resultados têm ficado abaixo do esperado, embora também outros atletas estejam a sofrer do mesmo.

«Não são só os portugueses que não estão bem. Há atletas de elite que estão a ficar aquém das expetativas, estão a aparecer atletas novos e temos de saber cair e levantar de imediato.»

Simão Morgado diz que o empenho dos atletas olímpicos não deve ser posto em causa, até porque, sublinhou, são eles os mais interessados em chegar a Portugal com um bom resultado na bagagem.

«Estivemos quatro anos a preparar-nos para isto e queremos deixar bem Portugal, queremos ficar bem connosco próprios e obter grandes resultados. As coisas às vezes não acontecem», concluiu.

Simão Morgado entra na piscina olímpica na quinta-feira às 11h20, nas eliminatórias dos 100mt mariposa.