A Rússia impôs este sábado aos Estados Unidos a primeira derrota na fase de grupos do torneio de voleibol de Londres2012, ao vencer os campeões olímpicos na “negra”, por 3-2, depois de anular uma desvantagem de 2-0.

Os norte-americanos entraram forte e colocaram-se a vencer por 2-0, pelos parciais de 29-27 e 25-19, mas a Rússia reagiu na parte final do terceiro “set”, virando o jogo com triunfos por 26-24, 25-16 e 15-8.

Apesar da derrota, a formação norte-americana lidera o Grupo B, com 10 pontos nos quatro jogos realizados, mais dois do que a Rússia, segunda classificada, e quatro do que o Brasil, que soma menos um jogo dado que vai defrontar ainda hoje a Sérvia.

No outro encontro já realizado do Grupo B, a Alemanha derrotou a Tunísia pela margem máxima de 3-0, pelos parciais de 25-15, 25-16 e 25-16, e soma mais um ponto do que a Sérvia, com menos um jogo, na luta pelo apuramento para os quartos de final.

No Grupo A, liderado pela invicta Bulgária, que ainda esta noite defronta a Argentina, a Polónia venceu a Grã-Bretanha, por 3-0, e a Itália a Austrália, por 3-2, não escapando a um valente susto, dado que esteve a perder por 2-0.

A Bulgária lidera o Grupo A com nove pontos e menos um jogo, os mesmos que a Polónia (2.ª), e mais um do que a Itália (3.º).

Na luta pelo quarto lugar que dá acesso aos quartos de final encontram-se as seleções da Austrália (4.ª) e da Argentina (5.ª), embora com menos um jogo. A Grã-Bretanha é última sem qualquer ponto.

A derradeira jornada da fase de grupos, vai ser disputada a 06 de agosto, com os embates entre Austrália e Polónia, entre Itália e Bulgária e entre Grã-Bretanha e Argentina, no Grupo A, e entre Rússia e Sérvia, Estados Unidos e Tunísia e Brasil e Alemanha.