O chefe da missão olímpica nacional, Mário Santos, defendeu hoje a prestação de Portugal nos Jogos Olímpicos, onde a comitiva lusa conseguiu uma medalha de prata, através da dupla de canoístas Emanuel Silva/Fernando Pimenta.

«Os resultados estiveram dentro da média daquilo que se esperava. Cada vez há mais países e atletas a competir e Portugal conseguiu manter os resultados. Dos atletas que foram, a grande maioria conseguiu os resultados esperados e alguns até conseguiram superar. Obviamente todos queremos mais, mas para querer mais temos de pensar o que é preciso para isso», explicou o líder da comitiva, que também acumula o cargo com a presidência da Federação de Canoagem.

Sobre as próximas olimpíadas, Mário Santos refere que é preciso investir e trabalhar. «A preparação do Rio'2016 já está a ser feita por alguns atletas. O mais importante é reconhecer o valor que o desporto tem e retribuir o reconhecimento desse valor através do investimento. Temos de valorizar os resultados obtidos e se queremos mais temos de lutar e fazer mais por isso», frisou, acrescentando: «O Rio de Janeiro é já amanhã e é urgente definir o que se quer de lá».