O dia de hoje fica marcado pela inesperada ‘fuga’ da velejadora luso-brasileira de RS:X, Carolina Borges. A atleta informou a Missão olímpica por correio eletrónico de que por razões médicas não iria competir. A delegação confirmou que não conseguiu falar com Carolina Borges e que a sua acreditação foi cancelada, não podendo mais competir em Londres2012.

Ao nível das provas, também foi a vela o tema dominante do dia para a Comitiva lusa. Em 49er, Bernardo Freitas e Francisco Andrade continuam em bom plano ao fim do segundo dia, mantendo o quarto lugar da geral, após um 10º e um nono lugares.

João Rodrigues, que se estreou na sua sexta olimpíada, terminou o dia em 17º lugar da geral de RS:X, depois de conseguir um 20º e um 16º lugares nas duas regatas de hoje.

Sara Carmo (Laser radial) subiu duas posições na geral e é agora 24ª classificada. Na primeira regata do dia conseguiu um 17º lugar e na segunda foi 20ª.

Em Star, Afonso Domingos e Frederico Melo conseguiram os melhores resultados desde que iniciaram a competição, com um nono e um 10º lugares, mas ainda assim mantêm a 16ª e última posição da geral.

Em Laser, Gustavo Lima, pela quarta vez nuns Jogos Olímpicos, desceu sete lugares na geral, depois de hoje ter feito um 27º e um 35º lugares nas duas regatas disputadas.

As velejadoras Mariana Lobato, Rita Gonçalves e Diana Neves continuam sem vencer. Nas duas regatas disputadas, perderam com as neozelandesas na primeira e com as russas na segunda.

Em badminton, depois da vitória histórica de segunda-feira, Telma Santos acabou eliminada pela tailandesa Ratchanok Intanon, nº 10 do Mundo, por 2-0 (21-9 e 21-11).

Sara Oliveira, na natação, terminou os 200 metros mariposa em 24º lugar da geral. A atleta lusa fez o terceiro melhor tempo da sua eliminatória, mas foi insuficiente para passar às meias-finais.