A confirmação de que esta terça-feira foi o dia mais quente do ano no Reino Unido confirmou a chegada do verão a tempo do início dos Jogos Olímpicos Londres2012, que estiveram ameaçados pela chuva dos últimos meses.

De acordo com os serviços meteorológicos britânicos, que ainda aguardam os valores do final do dia, a mais alta temperatura de hoje foi de 29,7 graus centígrados em Charlwood, 50 quilómetros a sul de Londres.

Este recorde chega após quatro dias sem chuva na maior parte do país, que no período abril e junho foi castigado com o maior volume de chuva de sempre, tendência que continuou em julho, fazendo temer uns Jogos Olímpicos com "verão britânico".

Ainda há uma semana o presidente do comité organizador britânico, Sebastian Coe, admitiu que seria um "desafio" realizar algumas das competições com o mau tempo devido à inundação do terreno de alguns recintos, sobretudo fora do parque olímpico.

Todavia, as previsões dos meteorologistas confirmaram-se e no fim de semana as temperaturas começaram a subir e a chuva parou graças à influência do anticiclone dos Açores

Embora não exclua tempo instável nas próximas semanas, o Met Office é relativamente otimista.

O instituto de meteorologia oficial britânico notou que os registos dos últimos 30 anos mostram que os meses de julho e agosto são de temperaturas acima dos 20 graus centígrados e que a pluviosidade é reduzida e se limita a 10 dias por mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.