O comité organizador dos Jogos Olímpicos Rio2016 anunciou na quarta-feira que estão vendidos 80 por cento dos bilhetes disponibilizados para todas as competições, números inferiores aos verificados há quatro anos em Londres.

“Vendemos 4,9 milhões de bilhetes, cerca de 80% do total”, disse à agência AFP um porta-voz do comité organizador dos Jogos, que começam na sexta-feira e terminam a 21 de agosto.

A poucas horas do início da competição, estão ainda disponíveis 1,2 milhões de bilhetes, alguns para as finais dos 100 e 200 metros de atletismo, que costumam ser das primeiras a esgotar.

Os números contrastam com os de há quatro anos, nos Jogos de Londres, quando os bilhetes para as competições mais populares esgotaram antes do início da cerimónia de abertura.

Os ingressos mais baratos para as finais estão vendidos, mas nas bilheteiras ainda estão disponíveis os ingressos mais caros, cujos preços variam entre os 380 e os 1.200 reais (cerca de 827 e 1.268 euros).

Para a cerimónia de abertura, agendada para sexta-feira, no estádio do Maracanã, também ainda há bilhetes à venda, com preços que variam entre os 827 e os 1.268 euros.

Na quarta-feira, o estádio olímpico, conhecido como Engenhão, com capacidade para 60.000 espetadores, estava praticamente vazio no jogo de abertura do torneio olímpico de futebol entre a Suécia e a África do Sul.