O embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, considerou esta sexta-feira que aquele país tem condições razoavelmente seguras e está tão preparado como deve estar qualquer parte do mundo, perante eventuais ameaças terroristas.

"O Brasil está tão preparado como deve estar qualquer parte do mundo. Contra o imprevisível não há proteção possível. Dito isso, as condições do Brasil são razoavelmente seguras", afirmou, em declarações à Lusa à saída de uma audiência com o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues.

João Gomes Cravinho sublinhou que a América Latina "tem sido muito menos tocada do que outras partes do mundo por atividades terroristas".

Quanto às condições em que decorrerão os Jogos Olímpicos - que se realizam no Brasil entre 5 e 21 de agosto - o embaixador disse que mantém uma "expetativa positiva" ressalvando que, no momento atual, não é possível ter "garantias totais".

O Governo brasileiro anunciou na quinta-feira a detenção de dez pessoas suspeitas de prepararem atentados terroristas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.