Uma delegação de inspeção do Comité Olímpico Internacional (COI) deixou quarta-feira vários elogios aos preparativos para os Jogos Rio2016, mas alertou para as exigências deste ano.

Nawal El Moutawakel, chefe da delegação do COI, manifestou-se satisfeita pelos progressos apresentados pela organização brasileira, mas frisou que os responsáveis vão ainda passar por um “intenso ‘sprint’”.

“Estou muito contente com o que vimos. Confrontámo-nos com sólidos progressos nesta oitava visita”, destacou Nawal El Moutawakel, acrescentando que o presidente do COI, Thomas Bach, partilha da mesma opinião.

A primeira edição de uns Jogos Olímpicos em território sul-americano decorrerá entre 05 e 21 de agosto do próximo ano, mas antes o icónico estádio do Maracanã será palco de uma série de eventos que servirão de teste para os Jogos.

“O Rio de Janeiro está a entrar na fase de preparação mais intensa, onde tem de chegar a outro nível de detalhe e planeamento, relativamente aos ‘eventos teste’ e também à receção dos melhores atletas do mundo”, considerou a responsável do COI.