O comité organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 garantiu hoje que o Rio de Janeiro será a cidade mais segura do mundo durante o evento, que decorre de 05 a 21 de agosto.

Lembrando que a segurança dos Jogos Olímpicos “é um assunto federal”, pelo que será o “estado do Brasil, não o estado do Rio de Janeiro, que vai proteger os atletas, os turistas, os medias e os dirigentes”, o diretor de comunicação do Rio2016 espera que não existam problemas.

“Temos uma experiência de sucesso com o Mundial2014: nós recebemos o mundo do futebol, em 12 estádios do Brasil e não tivemos nenhum incidente importante em termos de segurança. Recursos federais, experiência do Mundial, informações de todos os países e tecnologia garantirão que o Rio será a cidade mais segura do mundo durante os Jogos”, disse Mário Andrada.

O dirigente recordou que o “esquema de segurança abrange cerca de 80.000 homens”, garantindo que “o Brasil vai proteger os seus convidados”.

Sobre o Zika, que já levou alguns atletas a renunciarem à sua presença nos Jogos, Mário Andrada disse que essa é “uma questão global” e que a Organização Mundial de Saúde já “disse várias vezes o vírus Zika não apresenta um risco de saúde pública durante os Jogos”.

“Será inverno. Hoje, há mais risco de apanhar o Zika na Florida do que no Rio”, afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.