O ginasta Diogo Abreu aponta como objetivo na edição dos Jogos Olímpicos deste ano a presença numa final do concurso de trampolins, e quem sabe, até superar o sexto lugar que Nuno Merino conquistou em Atenas 2004.

“Estou a apontar para uma final que já era muito bom, entre os oito primeiros. O melhor foi um sexto lugar do Nuno Merino, vou tentar superar isso. Ir às medalhas não é impossível, mas é complicado, e por agora estou a apontar para uma final”, afirmou o ginasta, à margem de uma cerimónia que assinala os 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos.

O apuramento ocorreu no passado mês de abril num evento teste no Rio de Janeiro. O apuramento de Diogo Abreu levou a que Diogo Ganchinho ficasse de fora por apenas 0,125 pontos.

Os dois ginastas são amigos e um acabou por ficar feliz com o apuramento do outro.

“Nós somos bons amigos. Foi por muito pouco porque o Diogo Ganchinho é um atleta muito bom. Ele foi o último a saltar. Estivemos ali lado a lado. Quando saiu a nota dele, foi por 0,125 pontos, o que é muito pouco. Soubemos o resultado, abraçamo-nos um ao outro e continuamos amigos”, explicou.