De selecionador para selecionador: Fernando Santos deu uma palavra de apoio a Rui Jorge e à equipa de futebol olímpica. Na conferência de imprensa em que foi oficializada a sua renovação de contrato, o selecionador A de Portugal afirmou que tem muita fé no trabalho de Rui Jorge e da seleção olímpica, mesmo com todas as limitações.

"Eu acho que era interessante para o futebol português se Portugal tivesse uma presença fortíssima nos Jogos Olímpicos, e acho que vai ter. Sei que o Rui Jorge vai fazer um bom trabalho independentemente das dificuldades. Temos de falar nos que estão e não nos que estão em falta. Os clubes têm esse direito e temos de aceitar. Gostava que Portugal estivesse representado com base nas preferências de Rui Jorge, mas continuo com confiança total nele".

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol juntou-se ao coro de críticas à falta de disponibilização de jogadores e voltou a demostrar apoio ao selecionador olímpico de Portugal.

"A Federação vai tomar uma posição nos próximos Jogos Olímpicos. Não é justo. Durante quatro anos, os jogadore estiveram presentes e alcançaram os objetivos. Agora veem-se privados de participar. Compreendemos os interesses e a fase da época, mas não deixaremos de manifestar a nossa opinião no final".

A equipa olímpica portuguesa está em estágio na Cidade do Futebol em Oeiras antes de partir para o Brasil para representar Portugal. A equipa liderada por Rui Jorge foi feita com muitas limitações impostas pelos clubes.