A dupla Jorge Lima/José Costa garantiu hoje a Portugal a participação na classe 49er dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, a duas regatas do fim do Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas ISAF.

Em Santander, Espanha, Jorge Lima e José Costa seguem no quinto posto e garantiram, igualmente, um lugar na Regata das Medalhas, para os 10 melhores, a realizar no domingo.

Nas duas regatas de hoje, os portugueses soram sextos e quintos, numa classe liderada pelos neozelandeses Peter Burlig/Blair Tuke. Na Frota de Prata, com 10 realizadas, Francisco Andrade/João Matos Rosa seguem no 41.º posto.

Em relação à classe finn, Frederico Melo é 27.º, depois de ser 22.º e 20.º nas regatas de hoje da Frota de Ouro, liderada pelo britânico Gilles Scott.

No 470 feminino, Sara Carmo/Matilde Melo fecharam no 25.º lugar, enquanto nos 470 masculinos, Gonçalo Pires/Miguel Nunes acabaram 10 posições abaixo, na 35.º.

No grupo de prata, António Matos Rosa/Ricardo Schedel acabaram na 47.ª posição, João Villas-Boas/Francisco Pinheiro de Melo na 52.ª, Diogo Pereira/Manuel Macedo na 69.ª e João Pestana/Tomás Marques na 71.ª.

Em Nacra 17, Afonso Domingues/Diana Neves seguem no 52.º posto da Frota de Prata, após oito regatas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.