O antigo internacional português, Luís Figo, revelou em declarações à margem da gala dos prémios Laureus que lamenta não ter participado nos Jogos Olímpicos e deixou um conselho ao capitão de Portugal: 'se eu estivesso no lugar de Cristiano Ronaldo queria ir aos Jogos (Olímpicos)".

"Eu nunca pude estar por circunstâncias várias, mas acredito que é um momento único na carreira», referiu. Quando se questiona se as estrelas Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo devem ou não ir ao Rio de Janeiro, Figo não tem dúvidas: «Isso não depende apenas da vontade do jogador, mas se eu estivesse no lugar de Cristiano Ronaldo queria ir aos Jogos. É uma oportunidade única. Se pudesse escolher ia seguramente", afirmou Luís Figo nos prémios Laureus.

Questionado sobre as expectativas da seleção de Portugal no Euro2016 em França, Figo não teve dúvidas em considerar que a equipa das 'quinas' tem tudo para 'fazer um Euro fantástico'.

"É uma oportunidade fantástica para Portugal poder ter um bom desempenho. Penso que somos favoritos neste grupo e podemos fazer um Euro fantástico", frisou Figo.