O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, felicitou hoje Telma Monteiro pela medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos Rio2016, “um enorme orgulho” para os benfiquistas e uma demonstração do “espírito de superação” da judoca portuguesa.

“É um enorme orgulho para o Clube caminhar ao lado da atleta mais titulada do Judo português e saber o quanto merece, hoje, o sorriso olímpico”, escreveu o responsável do Benfica, em mensagem publicada no sítio oficial do clube na Internet.

Telma Monteiro, atleta do Benfica, conquistou hoje o bronze na categoria de - 57 kg dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao bater a romena Corina Caprioriu por ‘yuko’, dando ao desporto português a 24.ª medalha em Jogos Olímpicos.

Depois de cinco medalhas de para em Mundiais e 11 em Europeus, incluindo cinco de ouro, a judoca do Benfica arrebatou, finalmente, o ‘metal’ olímpico, depois do 12.º lugar de Atenas2004 e do nono em Pequim2008, ainda na categoria de -52 kg, e do 17.º em Londres2012.

"Este Bronze deu muito trabalho e todo ele é mérito e espírito de conquista. Conhecemos bem o carácter da Telma, de forma muito particular há nove anos. E, tantas medalhas depois, esta verdadeira referência desportiva voltou a evidenciar espírito de superação física e psicológica, após há apenas alguns meses ter-se deparado com uma lesão que poderia colocar em perigo o seu sonho olímpico e o de todo o país”, referiu o presidente do Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto