Os atletas sul-coreanos que vão participar nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão usar equipamentos de manga comprida, impregnados com repelente, para evitar o vírus Zika, anunciou esta quinta-feira o Comité Olímpico da Coreia do Sul.

Segundo o organismo, os equipamentos de treino e os uniformes das cerimónias de abertura e encerramento vão cobrir grande parte do corpo dos atletas.

Os equipamentos de competição devem obedecer a normas do Comité Olímpico Internacional, pelo que o comité sul-coreano decidiu distribuir repelentes.

Desde o final de 2015, o Brasil também tem sido afetado pelo vírus Zika, que se suspeita ser a causa de numerosos casos de deformações congénitas em bebés, cujas mães foram contaminadas durante a gravidez.

Segundo informações divulgadas, na terça-feira, pelo ministério da Saúde do Brasil, registaram-se 91.387 casos prováveis de Zika em 2016.

Os dados do boletim epidemiológico mostram que a epidemia teve uma taxa de incidência de 44,7 casos por 100 mil habitantes até 02 de abril. Estas notificações foram registadas em 1.359 municípios

O Brasil será palco dos Jogos Olímpicos entre 5 e 21 de agosto, e acolhe entre 7 e 18 de setembro os Jogos Paralímpicos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.