A atleta portuguesa Maria Leonor Tavares quer recuperar o recorde nacional do salto com vara nos Jogos Olímpicos Rio2016, apontando aos 4,55 metros, que podem valer um lugar na final.

“Quero dar o meu melhor, como sempre. Sonhos? Tenho tantos, tenho muitos, mas não posso dizer tudo. Fazer 4,55 metros era ótimo”, disse a atleta do Sporting.

Se conseguir superar o seu recorde pessoal (4,50 metros), a saltadora de 30 anos pode chegar à final: “Acho que sim, que dará para chegar à final, mas a concorrência é muito grande e eu sou muito realista”.

“Durmo melhor se passar”, prosseguiu a saltadora lusa, apontando as suas principais concorrentes: “Eu mesmo, o vento, o sl. Eu mesmo”.

Maria Leonor Tavares perdeu este ano o recorde nacional do salto com vara para Marta Onofre, que saltou 4,51 metros, superando os 4,50 da sua companheira de equipa.

“Surpreendida? Não, é normal. Um recorde tem de ser batido. Hoje é a Marta, amanhã pode ser outra pessoa”, disse a 31.ª classificada no salto à vara de Londres2012 (4,10 metros), reconhecendo que seria “melhor” se o conseguisse recuperar.

A qualificação do salto com vara feminino dos Jogos Olímpicos Rio2016 realiza-se terça-feira, a partir das 09:45 locais (13:45 em Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.