O espanhol Rafael Nadal, campeão olímpico em 2008, está nas meias-finais do torneio olímpico de ténis Rio2016, mas terá como obstáculo o 'gigante' argentino Juan Martin Del Potro.

Nadal qualificou-se com uma vitória sobre Thomaz Belucci, número um brasileiro, por 2-6, 6-4 e 6-2, após duas horas de embate em que não se livrou de um susto no primeiro 'set'. Agora tem pela frente o jogador que maior 'estrago' fez neste torneio, ao eliminar o número um mundial, Novak Djokovic, antes de afastar o português João Sousa.

Vencedor do US Open de 2009, Del Porto, jogador que ponderou o abandono devido a uma prolongada lesão num pulso, derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut, por 7-5 e 7-6 (7-4).

O britânico Andy Murray, detentor do título, derrotou o norte-americano Steve Johnson, por 6-0, 4-6 e 7-6 (7-2), cabendo-lhe agora enfrentar o japonês Kei Nishikori, que travou o francês Gael Monfils num encontro muito equilibrado, vencendo por 7-6 (7-4), 4-6 e 7-6 (8-6), ao fim de quase três horas.

As meias-finais, cujos derrotados ficam com as medalhas de bronze, estão marcadas para sábado, enquanto final se disputa no domingo