O ministro da Cultura, João Soares, visitou hoje o Comité Olímpico de Portugal (COP), onde foi recebido pelo presidente do COP, José Manuel Constantino, para conhecer o projeto Casa da Cultura do Olimpismo.

“Sinto-me aqui, na sede do COP, como em casa, porque também estive ligado ao facto de o COP passar a ter uma sede digna na capital do nosso país”, recordou à chegada João Soares, salientando a sua “profunda admiração” pelos elementos da entidade presentes.

O ministro da Cultura foi recebido por José Manuel Constantino, pelo secretário-geral do COP, José Manuel Araújo, pela vice-presidente do COP e campeã olímpica, Rosa Mota, pelo vice-presidente Artur Lopes e pelos Membros da Comissão de Cultura e Desporto do COP.

Nesta receção na sede da entidade, em Lisboa, o governante ficou a conhecer o projeto arquitetónico e o conceito museológico da Casa da Cultura do Olimpismo, que proporcionará aos visitantes uma perspetiva integral das diversas dimensões do desporto e do olimpismo e que o COP considera “estratégico” no âmbito da educação e cultura olímpica.

João Soares tomou ainda conhecimento do projeto que converterá o Navio Escola Sagres na Casa de Portugal no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Na reunião foi também abordada a hipótese de existir um esforço político no sentido da língua portuguesa se tornar na sétima língua de trabalho do Comité Olímpico Internacional.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.