O espanhol Rafael Nadal, ausente desde maio, e os campeões olímpicos em título, Andy Murray e Serena Williams, tiveram domingo estreias sem problemas no torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Nadal, que não jogava há três meses e esteve incerto até à ultima hora (lesão no punho esquerdo em Roland Garros), 'varreu' o argentino Federico Delbonis (43.º do mundo), com os parciais de 6-2 e 6-1.

O campeão olímpico de 2008 está confiante no regresso, apesar de garantir que precisa "de mais tempo" e que se não fossem os Jogos do Rio ainda não estava a competir.

No Rio de Janeiro, está com uma missão tripla, já que se inscreveu em individuais, pares masculinos, com Marc Lopez, e pares mistos, com Garbiñe Muguruza.

A próxima ronda também lhe parece favorável - defronta o italiano Andreas Seppi (74.º do 'ranking'), a quem ganhou em seis das sete vezes que se cruzaram.

O escocês Andy Murray continua determinado a conservar o título de Londres2012 e hoje superou como se esperava um adversário com quem nunca perdeu - o sérvio Viktor Troicki, afastado por 6-3 e 6-2.

Quanto à norte-americana Serena Williams, fez melhor do que a irmã Venus, no sábado, e arrancou com uma clara vitória por 6-4 e 6-2 sobre a australiana Daria Gavrilova.

Continua igualmente apostada em defender o título conseguido há quatro anos na capital inglesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.