O selecionador português olímpico de futebol, Rui Jorge, convocou hoje o avançado Pité, do Tondela, para substituir Nuno Santos, do Vitória de Setúbal, para os Jogos Rio2016, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"O selecionador nacional olímpico, Rui Jorge, chamou o avançado do Tondela para colmatar a ausência de Nuno Santos", lê-se no comunicado da FPF, sem detalhar os motivos para a ausência do avançado do emblema setubalense.

A troca de avançados ocorre três dias depois de o técnico ter revelado o nome dos 18 'eleitos' para o Rio2016, que vão concentrar-se na segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na quinta-feira, Rui Jorge admitiu ter escolhido a seleção "possível", após uma convocatória construída de forma "surreal", que manteve apenas sete dos finalistas no Europeu de 2015 de sub-21.

No torneio olímpico de futebol, Portugal, que tem como melhor desempenho em Jogos o quarto lugar em Atlanta1996, vai defrontar Argentina, a 04 de agosto, Honduras, três dias depois, e Argélia, a 10 de agosto, no Grupo D.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United, Ing).

- Defesas: Edgar Ié (Villarreal, Esp), Ricardo Esgaio (Sporting), Tiago Ilori (Liverpool), Tobias Figueiredo (Nacional) e Paulo Henrique (Paços de Ferreira).

- Médios: André Martins (sem clube), Bruno Fernandes (Udinese, Ita), Fábio Sturgeon (Belenenses), Francisco Ramos (FC Porto), Sérgio Oliveira (FC Porto), Tiago Silva (Belenenses) e Tomás Podstawski (FC Porto).

- Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Pité (Tondela) e Salvador Agra (Nacional).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.