Apesar das muitas limitações da equipa olímpica de futebol portuguesa, Tomás Podstawski acredita que Portugal pode ainda vir a ter uma palavra a dizer. Para o médio do FC Porto, a equipa lusa vai estar pressionada no Rio de Janeiro, mas os jogadores já estão habituados.

"A pressão será sempre a mesma porque um jogador, quando chega aqui, vai sempre abordar a seleção como se fosse uma situação única. Estar nos Jogos Olímpicos não é para todos. Há muitos jogadores que queriam estar cá. A pressão será sempre a mesma porque é uma fase final. Foi muito difícil chegar cá. Queremos continuar com uma boa performance e dar o nosso melhor para atingir uma coisa bonita nos Jogos Olímpicos".

Na conferência de imprensa antes do treino da seleção, o jovem médio salientou ainda que o grupo se sente preparado e que são jogadores que já têm experiência a vestir a camisola da seleção portuguesa.

"A maior parte dos jogadores que estão aqui tem uma vasta experiência na Seleção. Estão bem preparados. A maior parte já se conhece. Há jogadores com quem ainda não tive a oportunidade de jogar. É uma questão de nos focarmos no treino e de ganhar esse entrosamento para estarmos na força máxima. Este grupo é forte e é com ele que vamos tentar agarrar o evento e dar o nosso melhor".

Tomás Podstawski, que vai envergar a camisola 6, é um dos 18 convocados por Rui Jorge para representar Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A equipa portuguesa já está concentrada na Cidade do Futebol no Jamor a preparar a competição.

Esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol divulgou os números dos dorsais para a equipa lusa. O número 7 será de André Martins.

1 - Bruno Varela

2 - Ricardo Esgaio

3- Tiago Ilori

4 -Tobias Figueiredo

5 - Edgar Ié

6 - Tomás Podstawski

7 - André Martins

8 - Sérgio Oliveira

9 - Gonçalo Paciência

10 - Bruno Fernandes

11 - Salvador Agra

12 - Joel Pereira

13 - Pité

14 - Paulo Henrique

15 - Fábio Sturgeon

16 - Francisco Ramos

17 - Carlos Mané

18 - Tiago Silva

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.