A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) anunciou hoje a convocatória de quatro oficiais portugueses para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, por parte da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Assim, no Rio2016, além de Jorge Salcedo, cuja repetição da nomeação de Atenas2004 e Pequim2008 já tinha sido anunciada em abril último, vão estar Samuel Lopes, como oficial técnico internacional, José Júlio Dias, como juiz internacional de marcha, e Luís Figueiredo, para juiz internacional de partidas.

Samuel Lopes volta a ser chamado depois de Pequim2008, José Júlio Dias repete Atenas2004 e Luís Figueiredo vai estrear-se em competições olímpicas, naquela que vai ser a “primeira vez” que Portugal tem quatro oficiais nomeados, de acordo com a FPA.

Além das nomeações olímpicas, a IAAF deu ainda conta da designação de José Paulo Moreira para o Mundial de pista coberta de 2016, a disputar em Portland, como chefe dos oficiais técnicos internacionais, responsabilidade idêntica à que terá Jorge Salcedo no Mundial de 2017, em Londres, onde António Costa vai ser oficial técnico internacional.