A câmara, da empresa responsável pela transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio2016, conhecida como ‘spidercam’ e usada para a recolha de imagens aéreas do parque, caiu mesmo ao lado do estádio do basquetebol, depois de se terem partido os cabos que a suportavam.

Vídeos recolhidos no local e partilhados nas redes sociais dão conta dos momentos de pânico que se viveram após a queda da enorme câmara preta, sendo visíveis duas mulheres sentadas no chão com ferimentos ligeiros no rosto e braços.

Outro vídeo mostra ainda uma jovem a ser transportada numa maca para uma ambulância, sendo visível, mesmo ao lado, a estrutura que suportava a câmara e que caiu de uma grande altura, mais ou menos do tamanho de uma moto de pequena cilindrada.

De acordo com a organização do Rio2016, a empresa responsável pela transmissão explicou, entretanto, que o peso da câmara era superior ao que os cabos podiam suportar, pelo que, antecipando o pior cenário, o local estava já a ser evacuado antes que o equipamento pudesse cair.

“Eles julgavam que o cabo pudesse segurar o equipamento um pouco mais, mas a câmara acabou por cair e embater numa das barreiras que estava a delimitar e a isolar a área”, referiu um porta-voz do Rio2016.

Segundo o mesmo porta-voz, na sequência do embate nas barreiras de proteção duas mulheres ficaram feridas. “Ainda estamos a recolher toda a informação, mas pensamos que sete pessoas ficaram feridas, mas não com gravidade”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.