O internacional cabo-verdiano Ruben Sança já se encontra em Londres (Inglaterra), onde, no domingo, corre a Maratona Internacional de Londres em busca da qualificação para os Jogos Olímpicos de Rio’2016.

O atleta, que reside nos Estados Unidos, disse sentir-se animado e ansioso para a sua derradeira tentativa de se qualificar para os Jogos Olímpicos Rio’2016, e deposita grande esperança de poder representar o país na maior montra do desporto mundial.

De acordo com os novos critérios definidos pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), para se qualificar na modalidade de maratona masculina para Jogos Olímpicos Rio’2016, é exigido o mínimo de 2 horas e 17 minutos nesta prova de pouco mais dos 42 quilómetros de distância.

Ruben Sança, juntamente com Jordi Andrade (400 metros barreiras), Lidiane Lopes (velocista) e Sandra Ribeiro (triplo salto) constituem o quarteto inscrito pela Federação Africana de Atletismo, junto da IAAF, para atingir os mínimos para representar o país nos Jogos Olímpicos Ri0’2016.

Cabo Verde conta, neste momento, com quatro atletas qualificados para Rio’2016: a atleta de taekwondo Maria “Zezinha” Andrade, o pugilista Davilson Morais e os paralímpicos Márcio Fernandes (lançamento de dardo) e Gracelino Barbosa (60 metros barreiras).