O poste brasileiro Anderson Varejão, uma das figuras da seleção brasileira de basquetebol, vai falhar o torneio olímpico dos Jogos Rio2016 devido a um problema lombar, anunciou a Confederação de Basquetebol do Brasil (CBB).

“É frustrante. Muito triste. Ainda não acredito no que aconteceu. Disputar os Jogos Olímpicos no meu país, perto da família, amigos e público brasileiro, é uma coisa que nunca mais vai acontecer. É um pesadelo”, escreveu, em comunicado, Anderson Varejão, que representa os Golden State Warriors, vice-campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA).

Segundo a CBB, Varejão será substituído por outro jogador que disputa a principal liga de basquetebol do mundo, Cristiano Felicio, dos Chicago Bulls.

Anderson Varejão já estava concentrado com a seleção brasileira, em São Paulo, mas teve de interromper os trabalhos de preparação devido a fortes dores nas costas.

Como os tratamentos não estavam a resultar, a CBB autorizou o jogador a viajar até aos Estados Unidos para se submeter a exames complementares com a equipa médica dos Warriors, que confirmaram a gravidade da lesão.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 disputam-se entre 5 e 21 de agosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.