Quando se assinalam 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos numa cerimónia que decorreu no Cristo Rei, Telma Monteiro ainda está a recuperar de lesão.

A judoca, que marcará presença no Rio de Janeiro, encara esta fase como um grande desafio e mostra-se com motivação para regressar o mais depressa possível aos tapetes.

“Conto estar na minha melhor forma possível. Estamos aqui a assinalar 100 dias para os Jogos Olímpicos e eu ainda não posso fazer judo. É um desafio enorme, mas sempre gostei de desafios, e este é mais um na minha carreira”, adianta.

Telma Monteiro revela que o seu regresso “aos tapetes deverá ser no mês de maio”, porém ainda não sabe se participará nalguma prova antes dos Jogos Olímpicos.

“Eu não sei porque vai depender do meu regresso aos tapetes que deverá ser no mês de maio. Se competir será em junho num Open ou num Grand Prix. Vai depender de como eu regressar. Acredito que vou conseguir competir antes dos Jogos Olímpicos”, refere com confiança-

Sem apontar favoritos na sua categoria, Telma Monteiro mostra uma grande vontade para enfrentar esta incerteza.

“Estou habituada a lidar com a incerteza, num segundo tudo pode acontecer: ganhar ou perder. É um desafio e a 100 dias o que eu sinto é motivação estar aqui hoje a celebrar este dia”, concluiu.