A judoca Telma Monteiro garantiu, em entrevista à agência Lusa, que já se sente a 100% para lutar nos Jogos Olímpicos Rio2016, depois de ter sido operada há cinco meses ao joelho esquerdo.

"Eu sinto-me a 100%, não tenho a flexibilidade toda do joelho, mas consigo lutar a 100%, isso não é impeditivo nenhum para mim. O pior já passou, já competi, já me senti bem, nem vou para o Rio a pensar que estive lesionada e que fui operada, isso nem sequer vai estar na minha cabeça”, assegurou.

A judoca do Benfica afiançou que quer acreditar não vai “lutar pior do que lutaria se não estivesse estado lesionada” e é com esse pensamento que irá entrar para o tapete a 08 de agosto para a sua quarta presença em Jogos.

“É esse o pensamento com que vou lutar. Em termos de resultados, claro que gostaria de melhorar o resultado das outras edições. Acho que tive sempre condições para alcançar melhor do que isso”, disse.

A 25 de junho, no regresso à competição oito meses depois da vitória no Grand Slam de Paris e quase cinco após a lesão, Telma Monteiro conquistou a medalha de bronze da categoria de -57kg no Grand Prix de Budapeste.

“Sim, foi muito bom, não só pela medalha, mas também pelas sensações que eu tive. Obviamente que entrei no primeiro combate, já não competia há oito meses e cinco meses depois da operação, com algum receio de como o joelho ia responder. No fim do dia senti-me feliz por sentir que o meu joelho está pronto para os desafios que tem de enfrentar no Rio e na preparação e isso deixou-me mais tranquila”, afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.