O treinador João Neto disse hoje que acredita que a judoca Telma Monteiro vai chegar em grande nível aos Jogos Olímpicos Rio2016, apesar de ter sido operada ao joelho esquerdo.

À margem da assinatura de um protocolo entre o Comité Olímpico de Portugal (COP) e uma unidade de saúde, o ex-atleta olímpico disse que a recuperação “está a correr bem, dentro do que estava previsto” e que a judoca do Benfica “está agora a aprofundar os tratamentos de fisioterapia” e tudo está a “correr dentro do normal”.

“Eu acredito que vai chegar num momento muito bom. É uma grande atleta, tem muita experiência. Claro que não é o ideal ter uma cirurgia a cinco, seis meses da competição, mas estou muito confiante que vai estar no seu nível máximo”, afirmou João Neto.

Também o presidente do COP, José Manuel Constantino, acredita que Telma Monteiro “vai recuperar” da operação ao lateral interno do joelho esquerdo, realizada a 18 de fevereiro, e que a vai obrigar a parar cerca de três meses.

“Ela vai recuperar. Creio que ocorreu num estágio e, infelizmente, houve necessidade de intervenção cirúrgica. Há que garantir a sua recuperação para estar em condições para fazer o que mais gosta, que é praticar judo e ao mais alto nível”, disse.

O chefe da Missão portuguesa, José Garcia, deixou ainda elogios à judoca, dizendo que “é de uma fibra enorme, é uma atleta que tem uma garra e uma capacidade de recuperação enorme, é uma atleta de exceção”.

“Estamos convencidos que ela vai recuperar a tempo e que vai competir ao mais alto nível nos Jogos do Rio”, afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.